CECÍLIA RODRIGUES, bailarina e comunicóloga, começou seus estudos em Yoga com a professora Magda Moraes em 2001 no Ananda Espaço de Yoga, escola tradicional no Rio de Janeiro.

Em 2016, com formação avançada em Hatha Yoga pela escola Svadhyaya, dirigida pelos professores Adriana da Cunha e Daniel Rivas, que certifica pela World Yoga Alliance, passou a dedicar-se também a dar aulas. Concluiu uma especialização em Vinyasa, pelo método Mahavir Thury; e cursos direcionados para o trabalho com crianças e adolescentes com Antônio Tigre e Renata Costa.

Cecília também investiga ferramentas para a prática de meditação e as oferece nas aulas; se dedica ao estudo dos chákras e suas inúmeras influências nos corpos físicos e sútis, com práticas específicas; e está aprimorando os conhecimentos sobre a energia dos cristais e da cromoterapia, através de cursos direcionados.

Yogini curiosa e dedicada, segue os estudos participando  constantemente de práticas, oficinas e retiros de Iyengar, Ashtanga e Yoga Integral. Atualmente Cecília oferece retiros e cursos presenciais e on-line para pessoas que querem se aprofundar em alguns temas.

 

No Ananda oferece: Hatha Yoga, Yoga Gentil, Yoga Iniciante,  Yoga Flow. Em todas as aulas busca equilibrar as energias solar e lunar, o corpo e a mente; e conduz meditações apresentando diversas abordagens dessa prática.

 

Nas aulas de Yoga Kids-Teen ela utiliza ferramentas do teatro e da dança, além da filosofia do Yoga para estimular no universo infantojuvenil o desenvolvimento psicomotor, o autoconhecimento, a união, a concentração e a tolerância.

 

 

 


CURSOS


 

 

Estudo dos Chákras – Inscrições Abertas!

Com 8 aulas teóricas e práticas, a ideia é aprofundar os conhecimentos sobre o campo sutil, potencializando a percepção sobre esse universo e suas influências no dia a dia. Os alunos irão saber identificar cada um dos chakras, sua cor correspondente, seu mantra, suas influências, respirações, posturas e mudras relacionados.

A primeira aula será dedicada a contextualizar os chakras, entendendo sua atuação e localização geral. A partir daí, cada um dos sete principais centros de energia serão investigados com mais detalhes nas aulas seguintes, um por dia.

 

 

Curso indicado para todos que querem começar a estudar mais o yoga para além do tapetinho.

Total de 18 horas de aula on-line.

Contribuição:

R$ 320,00 (em até 2x)

R$ 288,00 (à vista)

 

Datas dos Encontros:

  • 20 de agosto, 19h – Duração 1h
    Apresentação
    Mapa do ser humano
    Meditação

  • 21 de agosto, 9h – Duração 2h
    Muladhara Chakra
    Pratica de Hatha Yoga
    Meditação
    Debate

  • 4 de setembro, 9h – Duração 2h
    Swadhistana Chakra
    Pratica de Hatha Yoga
    Meditação
    Debate

  • 18 de setembro, 9h – Duração 2h
    Manipura Chakra
    Pratica de Hatha Yoga
    Meditação
    Debate

  • 2 de outubro, 9h – Duração 2h
    Anahatha Chakra
    Pratica de Hatha Yoga
    Meditação
    Debate

  • 16 de outubro, 9h – Duração 2h
    Vishudda Chakra
    Pratica de Hatha Yoga
    Meditação
    Debate

  • 23 de outubro, 9h – Duração 2h
    Agna Chakra
    Pratica de Hatha Yoga
    Meditação
    Debate

  • 6 de novembro, 9h – Duração 2h
    Sahasrara Chakra
    Pratica de Hatha Yoga
    Meditação
    Encerramento

 


AULAS & OFICINAS


 

Pavana Muktásana – Toda 1ª aula do mês

Sequência clássica da Hatha Yoga, indicada para yogues e yoginis de todas as idades, limpa os canais sutis de energia numa prática simples e potente.

 

 

 

 

Aula Especial da Lua Cheia – Duas Luas Cheias por ano

Nessa aula mágica, yogues e yoginis experimentam uma prática toda dedicada à essa Lua Cheia: pranayama, mantra, 3 diferentes tipos de saudações à Lua (Chandra Namaskar) e meditação.

 

 

 

 

Aula-Oráculo: um ritual de yoga para Deusas – Março e Outubro/Novembro

Prática totalmente intuitiva, criada a partir de três energias ou arquétipos de Deusas, através dos conhecimentos de Hatha Yoga.

 

 

Saudação à Ganesha – 31 dezembro (on-line)

Prática dedicada à conhecer mais a mitologia e os símbolos do Lord Ganesha. Sempre no último dia do ano  para abrir os caminhos do novo ciclo, destruindo com sabedoria os obstáculos.

 

 

Saudação à Hanuman – Abril

Essa é uma prática para saudar a energia do Deus-Macaco, tendo como inspiração sua mitologia e os seus símbolos. É exemplo de disciplina, apoia nas causas impossíveis e nas batalhas inevitáveis.

 

 

Aula Sol e Lua – Primavera

Nessa aula especial vivenciamos as energias solar e lunar, através de sequências de saudações ao Sol e à Lua, reverenciando o dia e a noite que estão em equilíbrio nesse período.