Aqui é o lugar ideal para quem quer começar a desfrutar dos benefícios do Yoga.

Oferecemos aulas em um espaço acolhedor e tranquilo, localizado em Copacabana, no coração do Rio de Janeiro. Nossas aulas são ministradas por instrutores altamente capacitados que irão ajudá-lo(a) a se tornar mais consciente do seu corpo e mente.

Acreditamos que Yoga é uma prática que pode enriquecer a vida de todos, independentemente da idade ou nível de condicionamento físico.

Além das aulas regulares, também oferecemos cursos e oficinas extracurriculares aos sábados para complementar a sua prática de Yoga.

Entre em contato conosco para obter mais informações e agendar sua aula hoje mesmo!

 

 

                        

 

DIREÇÃO E COORDENAÇÃO:

Camila Moraes, é formada em Desenho Industrial – Projeto de Produto pela Faculdade da Cidade-RJ, com Pós em Gestão de Negócios e Design para Sustentabilidade -GEESE. Filha da profª Magda Moraes, fundadora da escola Ananda, que desde o início participou ativamente da administração. Fundou o @vemdaroca e o @sitiopedrabonita localizados na Reserva Biológica de Araras, em Petrópolis, que oferecem serviços agrícolas, práticas de permacultura, atividades agroecológicas e hospedagem familiar. Em 2016 assumiu a direção do Ananda Espaço de Yoga onde é administradora e atua em toda parte de secretaria, logística e financeiro.

Ciça Rodrigues, é formada em Comunicação Social – Facha-RJ. Também tem formação avançada em Hatha Yoga pela escola Svadhyaya, dirigida pelos professores Adriana da Cunha e Daniel Rivas, que certifica pela World Yoga Alliance, especialização em Vinyasa, pelo método Mahavir Thury; e cursos direcionados para o trabalho com crianças e adolescentes com Antônio Tigre e Renata Costa. Cecília foi uma das primeiras alunas do Ananda Espaço de Yoga e teve a oportunidade de praticar junto com a fundadora da escola. Em 2016 começou a fazer parte do corpo docente como professora e coordenadora pedagógica. São 20 anos participando ativamente e em 2022 tornou-se sócia coordenadora.

 

 

HISTÓRIA:

O Ananda Espaço de Yoga nasceu a partir do sonho da professora Magda Moraes, praticante e estudante do Yoga por mais de 40 anos. Magda foi pedagoga e formada pela UniYoga, pela Associação Nacional de Yoga Integral, pelo Integrative Yoga Therapy e pós-graduada em Ciência do Yoga pelo IBMR. Adquiriu vasto conhecimento ao longo de mais de 4 décadas dedicadas ao Yoga, Meditação, Filosofia Hindu e Vedanta. Atuou à frente do espaço por 18 anos passando o bastão em 2016 para sua filha Camila Moraes que administra o Espaço até hoje.

 

O Espaço foi fundado no dia 21 de fevereiro dia este em homenagem ao  nascimento de Mirra Alfassa. A Mãe, como é conhecida, foi companheira espiritual de Sri Aurobindo e nos presenteia com ensinamentos sobre o Amor Divino que constitui a energia que sustenta a vida e traz a perspectiva da Unidade entre tudo o que é manifestado.

Nesse sentido mais amplo, nossa metodologia é pautada em conectar o ensino com as experiências e a realidade de cada um através da escuta ativa e do acolhimento. A equipe de gestores e corpo docente abrange profissionais com diversas qualidades, especializações e formações possibilitando a construção ininterrupta do pensamento crítico, filosófico e amoroso da escola, o nosso pulsar.

 

Ananda (sânscrito आनन्द, ānanda) é um termo sânscrito que significa êxtase (sentimento) ou felicidade suprema. No Vedanta, ananda é uma das três características do Absoluto ou Brahman: Sat (realidade), Cit (consciência) e Ananda (beatitude).

A palavra ananda pode também se referir a um dos níveis ou camadas do ser humano, de acordo com a Taittiriya Upanishad; e à vivência que pode ser atingida em estados de samadhi nos quais a pessoa ultrapassou toda dualidade e se sente completa, ou seja, já não deseja mais nada.