AÍDA ANNECCHINI, inicialmente formada em administração de empresas, começou seu caminho no Yoga em 2010, praticando Hatha e Vinyasa Yoga. Conheceu o Dakshina Tantra Yoga em 2013 e desde então iniciou o seu “sadhana tântrico”: concluiu o curso de formação em 2016, realizou trabalhos voluntários junto à ABDTY, foi presidente desta Associação por dois biênios (2019/2021), foi sócia, administradora e professora do Kailasa Centro de Yoga e Terapias junto ao Mestre Paulo Murilo Rosas (2019/2023). Atualmente é professora de DTY, ministrando aulas presenciais e online e secretária da ABDTY.

No Ananda oferece a prática de Dakshina Tantra Yoga, aula que utiliza diversas técnicas para focar a mente, pensamento ou atividade em particular, visando alcançar um estado de clareza mental e emocional.

 


ANA LIMA é professora de Yoga e Meditação desde 2006. Formada em Teatro e Licenciatura em Dança, peregrinou pela Índia e pelo Nepal onde recebeu ensinamentos de grandes professores e mestres.

Desenvolveu uma metodologia própria chamada Oni Yoga, que traz as diretrizes do Vinyasa Krama, do Yoga Integrativo e do Tantra Yoga.

Oni é o prefixo de Onipresença, Onisciência e Onipotência, os atributos divinos. Acredita que uma boa prática de Yoga deve te conduzir à um encontro com a sua essência divina. Também possui especialização em Chakraterapia através do Yoga, Yoga para gestantes, Yoga Kids, Mudras e Cura Prânica.

No Ananda oferece práticas de Oni Yoga, aula vigorosa que facilita e gera Unidade em todos os níveis do nosso ser: corpo, mente e espírito.

 


CECÍLIA RODRIGUES, bailarina e comunicóloga, começou seus estudos em Yoga com a professora Magda Moraes em 2001 no Ananda Espaço de Yoga, escola tradicional no Rio de Janeiro. Em 2016, com formação avançada em Hatha Yoga pela escola Svadhyaya, dirigida pelos professores Adriana da Cunha e Daniel Rivas, que certifica pela World Yoga Alliance, passou a dedicar-se também a dar aulas. Concluiu uma especialização em Vinyasa, pelo método Mahavir Thury; e cursos direcionados para o trabalho com crianças e adolescentes com Antônio Tigre e Renata Costa. Cecília também investiga ferramentas para a prática de meditação e as oferece nas aulas; se dedica ao estudo dos chákras e suas inúmeras influências nos corpos físicos e sútis, com práticas específicas; e está aprimorando os conhecimentos sobre a energia dos cristais e da cromoterapia, através de cursos direcionados. Yogini curiosa e dedicada, segue os estudos participando  constantemente de práticas, oficinas e retiros de Iyengar, Ashtanga e Yoga Integral. Atualmente Cecília oferece retiros e cursos presenciais e on-line para pessoas que querem se aprofundar em alguns temas.

No Ananda oferece: Hatha Yoga, Hatha Flow e Yoga com Cordas. Em todas as aulas busca equilibrar as energias solar e lunar, o corpo e a mente; e conduz meditações apresentando diversas abordagens dessa prática. Nas aulas de Yoga Kids-Teen ela utiliza ferramentas do teatro e da dança, além da filosofia do Yoga para estimular no universo infantojuvenil o desenvolvimento psicomotor, o autoconhecimento, a união, a concentração e a tolerância.

 


CLARISSA VASCONCELLOS é jornalista e yogini desde 2002. Começou praticando Yoga Integral e, ao longo de mais de 20 anos, experimentou outras vertentes, como Hatha, Vinyasa e Iyengar, até decidir se especializar em Hatha Yoga em 2020 pela Svadhyaya, escola certificada pela World Yoga Alliance. Ao longo de sua trajetória, investigou diferentes ferramentas, que são incorporadas em suas aulas, e fez cursos complementares em mudrás, meditação, filosofia do yoga (na antiga escola de formação de professores Yogabhumi, no Rio de Janeiro) e yoga para a mulher (com a professora Ana Lima), entre outros. Também é certificada em Reiki pelo Centro Energy Healing, da mestra australiana Melissa Crowhurst, e em aromaterapia pela Escola Pratique.

No Ananda, é professora substituta da equipe atual, oferecendo práticas suaves e dinâmicas, alternadas com permanências e fluidez, oferecendo sempre aulas acolhedoras para todos os praticantes.

 


LUIS MILITÃO é músico e graduado em Filosofia. Professor de Yoga formado com Pedro Kupfer e certificado pela Aliança do Yoga. Começou a praticar em 2005 e de lá para cá complementa seus estudos através de retiros e cursos de especialização como Anatomia e Fisiologia do Hatha Yoga e Sânscrito. Estuda Vedanta com a profª. Gloria Arieira.

No Ananda oferece a prática de Hatha Flowsequência de posições corporais que une firmeza e relaxamento, discernimento e aceitação trabalhando com o corpo físico além do autoconhecimento e a Vinyasa Yoga aula dinâmica que tem como base o Surya Namaskar.

 


MARIANA ABRAHÃO segue uma vida de yoga há mais de uma década, se formou em Hatha Yoga com o professor Pedro Kupfer em 2017, e em Yang Vinyasa Yoga com o professor Edson Ramos. Participou de inúmeros workshops e especializações, como yoga para crianças com Cris Pitanga, e Vinyasa Yoga com Mahavir Thury e treinamento em Oss Yoga com o professor Edson. Se dedicou ao estudo de vedanta e sânscrito desde 2014, e está recém chegada de um período de quase 3 anos de estudos na Índia, onde teve a oportunidade de morar em um ashram no sul do país, local em que recebeu os ensinamentos de vedanta, sânscrito e mantras por meio do mestre Swami Sadatmananda, discípulo do Puja Swami Dayananda Saraswati.

No Ananda oferece a prática de Hatha Yoga, uma aula desenvolvida para todos os níveis de praticantes composta de exercícios respiratórios, corporais, relaxamento e meditação.


MICHELLY ANTONY é praticante de Yoga há mais de 10 anos e formou-se na Premananda Yoga School (PYS) e possui certificação internacional pela Yoga Alliance, além de especialização em Yin Yoga, Vinyasa Yoga, Yoga para crianças e Reiki. Seu método é funcional e adaptativo, e combina diversas técnicas, vindas do Hatha Yoga e do Tantra, que resultam na alquimia de uma série de posturas psicofísicas que envolvem firmeza e leveza, vigor e relaxamento.

No Ananda oferece a Yoga Flow, sequência de posições corporais que une firmeza e relaxamento, trabalhando com o corpo físico, energético e emocional estimulando o autoconhecimento e o empoderamento humano.


PAULO SIMPSON, professor de Ashtanga Vinyasa, formado em Educação Física pela UFRJ. Praticante de yoga desde 2015, desenvolve suas pesquisas e aulas na busca por ressignificar o Yoga Postural Moderno a partir de pesquisas históricas.

No Ananda, oferece Ashtanga Vinyasa Yoga, (1ª Série adaptada), uma prática fixa; de sequência pré-determinada com o objetivo de se interiorizar as posturas, os movimentos e o ritmo, mantendo o foco na respiração. Sempre respeitando e tratando com gentileza as possibilidades de cada praticante.